Casamento Luciane e Luiz Augusto: Minas + Rio = AMOR

Destination Wedding – Itajubá – Minas Gerais

Falar sobre esse casamento vai ser um desafio. Vou tentar não escrever mil páginas…

Para começar, o noivo é meu irmão e quando eles decidiram que iam casar, eu logo disse que os ajudaria com a assessoria e cerimonial. Afinal, para que serve ter uma cerimonialista como irmã e cunhada? hehe

A história:

Ela é mineira, divertida, atrapalhada, distraida (até demais às vezes…rs), bem humorada e tem uma inocência e um coração enormes. Ele é carioca, bem humorado (até demais às vezes…rs), inteligente, implicante, mas também tem um coração enooorme. E moram em São Paulo.

Decidiram fazer o casamento em Minas Gerais, mas precisamente em Itajubá. A família da noiva é desta região e é bem numerosa. Porém, a família do noivo também não fica para trás. É bem grande e a maioria mora no Rio de Janeiro. Daí a fase mais complicada começou: a lista de convidados. Depois de muitas listas e puxões de orelha chegamos a uma lista com 220 convidados. Ufa!

Agora imaginem a cerimonialista que mora no Rio de Janeiro fazendo reuniões com os noivos que moram em São Paulo e procurando fornecedores em uma cidade do Interior de Minas Gerais. Imaginou? Pois é… Tive dificuldades em achar os fornecedores no início, mas depois encontrei os melhores!

O planejamento teve muitas emoções e dificuldades, mas também todos estavam se esforçando para que tudo desse certo! O momento mais crítico foi quando íamos para Itajubá para o primeiro fim de semana de reuniões com os fornecedores e minha mãe teve um grave problema de saúde. Ou seja, tivemos uma parada de dois meses nos preparativos do casamento, pois estávamos todos voltados na recuperação dela. E deu certo! Mamãe se recuperou bem e entrou linda ao lado do noivo como vocês vão ver nas fotos! 😉

Tudo foi escolhido e planejado com o maior carinho! Os noivos fizeram um site e um grupo no facebook para deixar todos os convidados super por dentro de tudo que acontecia ao longo da preparação e demos todas as orientações sobre hotéis, salões de beleza, restaurantes  com mapas e sites para ajudar.

O convite dos padrinhos era muito lindo! Uma latinha super estilosa e charmosa com uma estampa de Santo Antônio, dentro um recado/pedido personalizado para cada padrinho acompanhado de deliciosas balas de amêndoas. Um imã para Save the Date foi entregue também.

Sabem o significado das balas de amêndoas nos casamentos? Olha que legal… Há um significado no uso das amêndoas confeitadas como símbolo do matrimonio: seu sabor agridoce (amargo + doce). A vida, representada pela amêndoa amarga, é coberta por um revestimento doce que compensa a amargura com a doçura do casamento. Elas só devem ser distribuídas em números ímpares em um casamento, porque isso representa o vínculo indivisível do casal e vida compartilhada.

cassamento-luciane-carvalho-luiz-augusto-046Todos os convidados receberam um convite belíssimo e clássico! Tudo a ver com o que veríamos no dia.

Como a maioria dos convidados teriam que viajar para estar no casamento nós pensamos em um mimo. Foi deixado em todos os quartos de Hotéis onde os convidados se hospedaram na cidade de Itajubá um potinho personalizado com peś de moleque (doce típico daquela região) agradecendo a presença de todos. Isto é excelência! Pensar com carinho na experiência de seus convidados.

cassamento-luciane-carvalho-luiz-augusto-238A festa começou na noite anterior quando a maior parte dos convidados já estavam na cidade. Fizemos reserva em uma bela pizzaria e nos encontramos  para um jantar que foi muito divertido!

A cerimônia aconteceu na Capela Nossa Senhora dos Remédios. Linda e singela! A decor foi delicada e toda branca incluindo o tapete para a noiva. Tivemos o coral Alligare Eventos para tocar as músicas que foram muito bem escolhidas e executadas dando a cerimônia muita emoção. Para isto tínhamos lenços para as lágrimas de alegria. Um mimo feito a mão pela Juli. Outro mimo feito a mão foram as corsages que as madrinhas usaram. Um desejo da mãe do noivo Rosangela e feito com todo afeto pela prima do noivo Gisele. Uma cerimônia de casamento belíssima e transbordando amor!

A festa realizou-se no Restaurante Xandi Campestre. O restaurante fica um pouco afastado do centro da cidade e é rodeado por montanhas e bela vegetação. É um local amplo, aconchegante e com um estilo rústico muito bonito. A decor foi trabalhada em uma paleta de cores rosa, lilás e branca com muitos lustres e castiçais de cristais. Arranjos suspensos deram um toque super atual para a decoração e as velas um toque super romântico. A mistura do clássico com o rústico ficou muito bem harmonizada com a decoração assinada por Saulo Gentil (Menu Decor).

Um bolo branquíssimo e deslumbrante com seis camadas em uma mesa de sete metros repleta de doces maravilhosos aguardava os convidados bem ao centro do salão. Não havia uma pessoa que não ficasse impressionada com tamanha beleza.

O buffet do restaurante Xandi Campestre foi composto por um cardápio originalmente mineiro dos pratos salgados às sobremesas. Na saída os convidados ainda podiam encontrar um café e chás quentinhos acompanhados de bolos caseiros, pães de mel, chocolates e biscoitos amanteigados. Tudo uma delícia. Ah! Claro que os bem casados também faziam parte do “grand finale”.

A pista de dança ferveu com todos os amigos e familiares. Um espaço Kids foi montado cuidadosamente próximo a pista de dança para que todos os pais pudessem aproveitar a festa de olho nos seus pequenos. Itajubá tremeu!

Toda a curtição e alegria do casal fica explícita nas fotos e no vídeo que vamos ver a seguir!

Vamos conferir como foi este casamento que movimentou a pacata Itajubá?

Fornecedores:

Assessoria e cerimonial: Mais Cerimonial

Cerimonial do dia: Villanacci Cerimonial

Decoração e bouquet da noiva: Menu Decor – Saulo Gentil

Cerimônia: Capela Nossa Senhora dos Remédios – Itajubá/MG

Recepção e Buffet: Restaurante Xandi Campestre – Itajubá/MG

Coral: Coral Alligare Eventos

Fotos: Roberto Hunger Fotografia

Vídeo: Totonho Rigotti – TR Filmes

Espumantes: Famiglia Valduga Co.

Bolo e Doces: Soraya Mouallem Alta Confeitaria

Bem casados: Ana Cristina Bem Casados

Convites: Convites e Cia.

Som e Iluminação: DJ Papini

Hotel Making of noivos: Hotel Embaixador – Itajubá/MG

Deixe um Comentário