Celular e tablet em casamentos: usar ou não usar?

usar-celular-tablet-casamentos-009

Polêmica – celular e tablet em casamentos: usar ou não usar?

A resposta e a palavra chave para a pergunta é: respeito.

Nada mais que isso!

Com todo o apelo das redes sociais e do uso dos Gadgets atualmente, alguns padres e celebrantes tem solicitado antes de iniciar as cerimônias que todos os presentes desliguem seus aparelhos para poderem apreciar o momento, e mais importante, não atrapalharem o desenrolar da cerimônia.

Fora do Brasil alguns noivos já tem solicitado de forma gentil à seus convidados que desliguem seus aparelhos eletrônicos usando plaquinhas para este comunicado.

Na hora da cerimônia do casamento, a utilização de celulares e tablets é inadmissível mesmo que você seja a melhor amiga, a mãe dos pajens ou das damas de honra, a tia da noiva, o primo distante, etc.

Não use celular e tablet em casamentos

  • Primeiro: é falta de educação bater foto, falar, mandar msg, Twittar ou postar no facebook enquanto uma cerimonia religiosa esta em andamento em qualquer lugar que esteja sendo celebrada. Esta regra valerá hoje e sempre!
  • Segundo: Você esta ali para abençoar aquele casal e ouvir as palavras que serão ditas tanto pelo celebrante quanto pela troca dos votos dos noivos. Você foi convidado para este casamento e é uma pessoa especial para o casal. Participe e ouça a cerimônia. Este momento é o mais importante do dia. Não prestar atenção é demonstrar que você não deu a importância devida ao momento.
  • Terceiro e fundamental: Os noivos contrataram Fotógrafos e Equipe de Filmagem, profissionais para registrarem tanto a Cerimônia quanto a Recepção. Então… use o bom senso e não atrapalhe o trabalho daqueles que farão o registro oficial da Celebração e Recepção.

Deixe para fazer fotos de celular na pista de dança e durante a festa. Evite também publicar fotos de outras pessoas sem autorização.

Assim você mantém a elegância e não vira o “netchato” da festa.

Acontece até nas melhores famílias :)

Deixe um Comentário