Como organizar o casamento

decoração de casamento com o cerimonial ao ar livre, de frente para a praia, céu e mar azul

Se não é fácil para os profissionais de Assessoria e Cerimonial planejarem e organizarem um casamento, imagina para os Noivos?

Ouvimos coisas deste tipo: “Não tem mistério nenhum”, “na internet se acham inúmeros passo – a – passo para fazer esta tarefa..” e por aí vai.

É necessário observar que muitos destes “passo a passo” estão incompletos, ou orientam prazos errados. E o passo a passo não tira dúvida, não ajuda nas escolhas e não conversa com os noivos. E não tem experiência.

Por isso, fiquem atentos caso resolvam organizar seu casamento sozinhos.

Hoje em dia as Assessorias, como a Mais Cerimonial, tem serviços variados para atender seus clientes. Se você quer ser assessorado em tudo desde o início até o final da festa poderá optar pelos serviços de cerimonial mais completos, caso queira alguém para arrematar os detalhes e acompanhar a cerimônia, existe o cerimonial do dia, e para aqueles que querem mesmo ter liberdade para fazerem tudo sozinhos, mas não querem correr o risco de tomar decisões erradas, existem a assessoria online. Escolha aquele serviço que realmente vai deixa-lo à vontade e tranquilo.

Selecionar bons profissionais também é fundamental para que sua festa seja um sucesso. Portanto, pesquise, pergunte, pegue indicações com amigos e familiares e se tiver contratado uma Assessoria, peça-lhes indicações e ajuda para escolher os melhores dentro do seu estilo de casamento e dentro do seu orçamento.

A regra básica para se organizar qualquer evento (dentre eles, o casamento) é: Planejamento, Organização e tempo.

Ter que planejar e escolher onde será a cerimônia religiosa, a cor do convite de casamento, o modelo do vestido de noiva, o traje do noivo, o espaço onde ocorrerá a recepção, buffet, flores e decoração, a lua-de-mel… E ainda trabalhar e dar conta de todas as obrigações do dia-a-dia não é tarefa fácil!

Mas, se o casal contratar uma ótima assessoria para o casamento e começar o planejamento com antecedência, tudo será mais tranquilo.

A participação dos dois é muito importante para que as tarefas não fiquem sobrecarregando somente a noiva ou o noivo.

Dicas para a organização do casamento

Data, horário e Local da cerimonia e da recepção

A data é a primeira coisa a ser vista. Depois, escolher a Igreja e o local da recepção.

Ao escolher o local para a realização de seu casamento considere fatores como: orçamento, número de convidados, estilo de casamento, etc.

Pesquise na Internet, visite locais, fale com amigos que tenham casado recentemente e consulte revistas especializadas. Quando já tiver escolhido, reserve com um sinal para não ter problemas! Escolha uma fazenda, restaurante, hotel ou outro espaço que seja do seu agrado.

Flores e decoração

flores e decoração de uma mesa de casamento, com muro de hera e flores ao fundo, representando a mesa de doces central do cerimonial

As flores são o elemento principal de decoração e diferenciação de uma festa de casamento, tanto na igreja como no local onde se realiza a recepção de convidados. As flores tornam o ambiente acolhedor e distinto, permitindo personalizar o espaço ao gosto dos noivos. Além disso, o buquê é um acessório essencial e, quando bem escolhido, serve para completar a imagem da noiva e conferir um look especial. Marque já o florista e decorador do seu casamento!

Buffet do casamento

A escolha do tipo de buffet para o seu casamento depende do gosto, orçamento e número de convidados. A escolha do menu é fundamental para o sucesso da festa. Saiba como tornar o buffet da sua festa absolutamente memorável. Siga os passos mais importantes para a difícil escolha do buffet e não se arrependerá. E não decida sem antes fazer uma degustação. Só assim evitará enganos!

noiva com um vestido de cetim bege claro, quase branco, pronta para o cerimonial do casamentoVestido de noiva

No momento de escolher o vestido de noiva, surgem várias questões: qual será o vestido ideal? Que tecidos se ajustam melhor ao meu corpo? Onde devo comprar o vestido? Quais são as melhores marcas e os melhores designers? O que está na moda?

Para ser uma noiva elegante, escolha o vestido que melhor se adapta ao seu corpo.

E lembre-se que o vestido ideal deve esconder os pontos críticos e fazer sobressair o melhor de você.

O Noivo

Cada vez mais os noivos se preocupam com o dia do casamento. Fraque, terno, gravata, camisa e acessórios; tudo é importante neste dia! A escolha do traje deve ser coerente com o lugar escolhido para a celebração e, obviamente, com o estilo da noiva e do casamento. Antes de escolher que roupa usar, converse com sua noiva e esclareça se o casamento será formal ou informal e em qual o lugar a festa será realizada.

Convite de Casamento

Cada vez mais inovadores, os convites de casamento deixaram de se restringir ao modelo clássico e passaram a ser encarados como uma das peças de decoração do casamento. Aliás, o convite é visto como a “face visível” do casamento. Há uma série de detalhes a levar em conta como a cor, a tipografia, o tamanho, o tipo de letra e o texto. No entanto, o objetivo será sempre o mesmo: comunicar de forma clara o dia, a hora e o lugar da cerimônia. Inspire-se!

Deixe um Comentário