Escolhendo a Mesa de Doces

mesa de doces de cerimonial de casamento, decorada com flores ao fundo e ao redor, e com heras verdes ornamentando detalhes da mesaHoje, depois da noiva (que é a estrela do dia), o que todos mais querem ver é a mesa de doces e o bolo, com aquela decoração linda!

O Bolo de Casamento sempre foi um item que todos querem ver. Por ser bem confeitado e lindamente apresentado nas festas. Diferente daquele “bolinho de brigadeiro” que fazemos nos nossos aniversários… Ou seja, o Bolo de Casamento ainda é o destaque no centro da mesa de doces, fazendo com que tudo ao redor ganhe destaque também.

Todas as peças para suporte de doces e vasos para a decoração floral são minuciosamente escolhidos pelos decoradores, principalmente onde cada peça ficará. Até a arrumação dos doces nas forminhas (que podem ser de tecido, ou papel) fazem toda a diferença, se arrumados nas cores certas.

As cores da decoração escolhidas para o casamento ficaram em evidência na mesa de doces, criando um visual lindo, servindo muitas vezes de plano de fundo para as fotos do casal.

A criatividade e o bom gosto para se montar uma mesa de doces são as peças chave para o sucesso.

Pode-se ter uma mesa com as peças em simetria, ou simplesmente nada ser igual em cima da mesa. As forminhas podem ser todas de uma só cor, coloridas ou formando um degradê da cor principal da decoração. A mesma coisa serve para as flores, que podem vir em arranjos altos, baixos, muito robustos, em buquês ou em pequenos e delicados vasos.

Ao lado e a frente da mesa também se vê o arremate da decoração com vasos de plantas, flores, lanternas, tapetes e muros ingleses… Fazendo a moldura desta obra de arte!

Por fim, as velas sempre dão um toque de elegância e romantismo à decoração da mesa de doces.

Veja nossas fotos para inspiração e monte a sua!

Deixe um Comentário