Escolhendo o Buffet e o Menu

buffet com mesa de frios decorada pela assessoria, vários alimentos multicores, formando uma bela mesa de buffet de um evento, festa ou cerimonial de casamento

O Buffet é um ponto de grande relevância para qualquer evento!

Muito deve ser considerado na escolha, como a qualidade da comida, a variedade e a combinação dos pratos, a apresentação e a criatividade.

O treinamento do Maitre, garçons, ajudantes de copa e cozinha também conta. Saber quantos estarão disponíveis para o seu evento é importante e esta conta deve ser feita relacionada ao número de convidados. Os trajes da equipe também devem ser avaliados.

Deve-se levar em conta que diversificar o Menu é importante, pois não é incomum que convidados tenham (ou façam) restrições a certos tipos de alimentos. Não se restrinja a comparar somente preços. Peça degustação e compare qualidade.

A ocasião e o horário definem os pratos que devem ser servidos na festa. É impensável, por exemplo, oferecer feijoada durante um brunch ou servir massas longas com molhos suculentos durante um casamento. É preciso ter bom senso para escolher o menu.

Na dúvida, escute as orientações do Buffet e do seu cerimonial. A estação do ano também é importante para definir um menu. Nos dias frios valem pratos mais temperados e com sabores fortes. Para o dias quentes, o melhor é escolher pratos leves. Procure, também, avaliar o perfil gastronômico dos seus convidados.

A quantidade é calculada pelo Buffet diante do número de convidados que você tiver. Passe sempre o número correto ao Buffet, caso contrário corre-se o risco de faltar alimentos e bebidas na sua festa. E você não quer que isto aconteça, certo?

Deixe um Comentário