Como usar Flor de Lapela em casamentos

flor-lapela-casamentos-000

Origem e uso da flor na lapela

A flor de lapela, sinal de romantismo e elegância, surgiu durante o noivado do príncipe Albert com a Rainha Vitória no século XIX. Tendo um dia ele recebido de sua noiva um pequeno ramalhete de suas flores preferidas e não sabendo onde colocá-lo, tomou um canivete e abriu um pequeno corte na lapela de seu paletó, neste corte, ele introduziu o delicado ramalhete para lembrar de sua amada cada vez que sentisse o aroma das flores.

Desta forma surgiu a casa na lapela do paletó, que passou a ser indicada pelos alfaiates da época, e desde então tornou-se uma refinada tradição os noivos no dia do casamento usarem uma flor na lapela, por ser elegante e por simbolizar todo o romantismo do momento.

É a noiva quem escolhe a flor ao seu gosto para que o seu amado lembre-se sempre dela.

A flor de lapela deve ser presa ao lado esquerdo do paletó com um alfinete pequeno, para que a flor não caia com os movimentos do homem . O alfinete não pode ficar aparente.

Importante: Lapela não é o bolso do paletó. Não se coloca flor no bolso do paletó. No bolso o recomendado é colocar os sempre elegantes lenços. Lembrando que há dobraduras para que os lenços fiquem acomodados de forma elegante no bolso. O tecido do lenço não precisa ser igual ao da gravata, mas precisa combinar com as cores usadas no traje escolhido.

Flor de Lapela, lenço no bolso, gravata

Você deve estar se perguntando: “Nossa quanta coisa para colocar no paletó? Flor de lapela, lenço no bolso e gravata”.

Esta é mais uma questão que as pessoas erram muito.

Quando for usar a flor de lapela dispense o lenço no bolso ou ao usar o lenço no bolso não coloque a flor de lapela.

A gravata pode ser usada tanto com a flor de lapela quanto com o lenço no bolso.

O tamanho ideal de uma flor de lapela é aproximadamente de 5cm de altura por 3cm de largura. Assim ela cabe direitinho no espaço da lapela.

Deixe um Comentário