Save The Date: você sabe o que é?

Você sabe o que é o Save The Date?

O Save the Date é muito usado nos Estados Unidos e agora está fazendo sucesso aqui no Brasil. Save the Date em português significa: “Reserve a Data”. É um pré-convite enviado entre seis e quatro meses antes do casamento (o convite mesmo deve ser enviado dois à três meses antes). É um jeito diferente e criativo de envolver seus convidados em seu casamento.

O Save the Date serve para que com antecedência você consiga avisar seus amigos e familiares da data escolhida para o casamento e assim garante que eles não marquem nenhum compromisso nesta data tão importante. O Save the Date é ótimo quando seu casamento cair em feriados ou se você decidiu casar fora do Estado ou País onde mora – e teme que os seus convidados viajem e ou não compareçam à cerimônia. Para que isso não aconteça, você pode avisar com antecedência a data do seu casamento, assim eles podem se organizar melhor para o seu grande dia.

O “save the date” pode e deve ser mais informal que o convite oficial. Podem ser coloridos, com caricaturas, desenhos, caixinhas, marca-página, calendário em contagem regressiva ou como a imaginação permitir. O importante é inovar e não ter medo de brincar e ser diferente!

Para os mais criativos, que tal fazer um vídeo e enviar virtualmente por e-mail? Ou fazer fotos descontraídas e engraçadas e mandar pelo correio como um postal? Use a imaginação e faça algo que tenha a cara de vocês.

Ah! Se forem fazer um ensaio fotográfico antes do casamento já organizem com o fotógrafo para fazerem uma foto para o Save The Date.

O Save the Date deve conter a data, cidade do casamento, os nomes dos noivos e frases como “Reserve esse dia”, “Não marque nada para este dia. É nosso casamento” e “O convite será enviado em breve”. É bom lembrar que o pré-convite não substitui o convite formal.

Na hora de enviar, pense em quem você realmente quer que não falte nesse dia tão importante. Você pode enviar para toda a sua lista de convidados ou escolha aqueles que moram longe, os que sempre estão muito ocupados e os que realmente não podem deixar de ir. Quando for escrever o destinatário, esqueça a formalidade do convite oficial, como “Sr. e Sra.”, escreva apenas os nomes ou até mesmo “Amiga Ana” ou “Tio Arthur e Tia Luciana”, por exemplo.

save-the-date-voce-sabe-o-que-e-010Outra idéia é você mesmo confeccionar os Save the Date, assim você dá um toque personalizado e se diverte, entrando no clima do seu casamento. Mas, se você não tem tempo nem dom para isso, existem diversas empresas especializadas em lembrancinhas que já aderiram ao sucesso do Save the Date e sempre têm uma idéia diferente.

São muitos detalhes até o “sim”, por isso não se esqueça: procure e tenha sempre uma assessoria com bom senso e de bom gosto! Como a Mais Cerimonial… 🙂

Deixe um Comentário